Morro do Dezoito

Confronto chega ao quinto dia na Zona Norte; suspeito ficou ferido

Traficantes e milicianos entraram em guerra pelo local

Houve interdição de uma via em Piedade
Houve interdição de uma via em Piedade |  Foto: Reprodução
  

Um suspeito ficou ferido depois de um confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (23) na comunidade Morro do Dezoito, na Zona Norte do Rio. 

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram atacados, gerando um confronto, que terminou com o indivíduo, que não teve a identidade revelada, ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o clima está tenso na região. Os confrontos entre milicianos e traficantes pela liderança da comunidade chegaram ao quinto dia nesta sexta-feira (23) e, de acordo com a PM, o objetivo dos policiais é evitar essas ações criminosas. 

Equipes do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) fizeram o monitoramento aéreo da região e equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades do Morro do Fubá, Saçu e Caixa D'água, entre os bairros de Campinho, Cascadura, Piedade e Quintino. O policiamento foi reforçado na região.

Na rua Clarimundo de Melo, em Piedade, manifestantes atearam fogo em entulhos e bloquearam o trecho. Comércios também foram fechados. A PM acrescentou que interviu nessa tentativa e já liberou o trecho.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Carlos Nery da Costa Filho, em Quintino, interrompeu o funcionamento nesta sexta. Já o Centro Municipal de Saúde Mário Olinto, em Cascadura, suspendeu apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares. 

< Briga entre alunos deixa um ferido na Zona Oeste Corpo é encontrado com marcas de tiro em São Gonçalo <